quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dica de Exposição - Keith Haring - Caixa Cultural - RJ

A exposição KEITH HARING - Selected Works chega ao Brasil como homenagem aos vinte anos da morte do controverso artista nova iorquino, com uma coletânea de quase cem obras inéditas que representam seu trabalho de forma integral.
A exposição chegou Rio de Janeiro no dia 28 de setembro.
Algumas de suas coloridas obras já passaram pelo Brasil. Em 2003, os trabalhos de Haring foram expostos simultaneamente a polaroids de Andy Warhol, no Centro Cultural Banco do Brasil.
Keith Haring completaria 52 anos de idade em 2010. Começou sua carreira de forma despretensiosa, deixando seus primeiros rabiscos a giz nas estações de trem e metrô de Nova Iorque. Buscando inspiração na liberdade e espírito transgressor do graffiti, seus cartunescos personagens tornaram-se alguns dos mais icônicos trabalhos artísticos dos anos 80.



A vida de Keith Haring também foi marcada por uma forte vocação para causas sociais. Algumas das suas obras mais conhecidas lidavam com questões como direitos civis, tolerância, paz e saúde pública. Keith foi diagnosticado como portador de HIV em 1989 e faleceu um ano após, tendo criado há pouco tempo a Keith Haring Foundation, que cuida das suas obras até hoje.

2 comentários:

  1. Excelente dica.Muitas cores vivas e traços largos nas obras de Haring...Vale a pena passar na Caixa Cultural para conferir.

    ResponderExcluir
  2. podia era ter os nomes das obras

    ResponderExcluir