quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Happy Together de Wong Kar-wai - Cucurrucucu Paloma

FELIZES JUNTOS (Chun Gwong Cha Sit, Hong Kong/Japão/Coréia do Sul, 1997, 98’) Principais prêmios: Melhor direção no Festival de Cannes/1997; Melhor ator (Tony Leung Chiu-wai) no Hong Kong Film Awards/1998.


Em algum momento em 1996, enquanto Hong Kong vive a expectativa de ser devolvida à China, dois amantes homossexuais optam pelo exílio na Argentina. Viajam pelo interior. Não encontram as Cataratas do Iguaçu, o carro quebra e os dois decidem se separar. Já em Buenos Aires, eles reatam e se separam sucessivamente – no ritmo do instável e infiel Ho Po-wing. O melancólico Lai Yiu-fai tenta recomeçar a vida sem o parceiro. Ao trabalhar na cozinha de um restaurante, ele inicia uma forte amizade com Chang, jovem de Taiwan de passagem por Buenos Aires. Quando Chang parte rumo a Ushuaia, no extremo sul do continente, Yiu-fai decide ir ao norte. Ele quer conhecer as Cataratas, afinal.

 O Filme será exibido na mostra Cineastas Contemporâneos - Wong Kar-wai, no dia 14 de novembro às 16h na Caixa Cultural - Av Almirante Barroso, 25, ao lado do metrô Carioca.

2 comentários:

  1. Evandro, gostei demais do teu blog! Obrigao por me seguir, já estou te seguindo tbm e vou passar aqui sempre.
    Um abraço.

    ResponderExcluir