Nascido em São Luis do Maranhão, em 1930, Ferreira Gullar, procurou apontar em sua obra a problemática da vida política e social do homem brasileiro.
De uma forma precisa e profundamente poética traçou rumos e participou ativamente das mudanças políticas e sociais brasileiras, o que lhe levou à prisão juntamente com Paulo Francis, Caetano Veloso e Gilberto Gil em 1968 e posteriormente ao exílio em 1971 .
Poeta, crítico, teatrólogo e intelectual, Ferreira Gullar entra para a história da literatura como um dos maiores expoentes e influenciadores de toda uma geração de artistas dos mais diversos segmentos das artes brasileiras.
Nesse documentário Gullar fala um pouco sobre sua obra e pode-se ouvir alguns dos seus poemas na voz de Maria Bethânia.
Fala Evandro,
ResponderExcluirÉ o Canal Brasil sempre que proporciona inúmeros documentários realizados no Brasil e que não possuem uma divulgação decente.
A Bethania é um ícone na música brasileira e ninguém melhor poderia ter lido os poemas de Ferreira Gullar.
Um abraço e ótimo final de semana.
Só Bethânia mesmo para dar voz e vida a vivacidade existente na poesia de Gullar...combinação PERFEITA! bjoxxxxx querido!
ResponderExcluirEvandro, um grande abraço. Bethânia é maravilhosa, dando voz ao poema do não menos brilhante Ferreira Gullar, é fantástico.
ResponderExcluir