quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Billy Elliot



BILLY ELLIOT é a história de um garoto que, através de seu amor inesperado pela dança, embarca numa viagem de auto-descoberta num mundo de greves, estereótipos culturais, uma família em crise e uma professora de ballet determinada. Quando esse menino de 11 anos presencia uma aula de ballet que é dada no mesmo galpão onde treina boxe, alguma coisa na mágica dos movimentos atrai a sua imaginação e logo ele vai querer enterrar as luvas de boxe para se esgueirar no fundo das aulas da Sra. Wilkinson.

O prazer da Sra. Wilkinson em lecionar - com seu ótimo olho para perceber talentos - é revivido quando ela vê o potencial de Billy. Sem esquecer das outras bailarinas, ela se dedica a ensinar seu novo protégé. Enquanto isso, o pai de Billy e seu irmão mais velho, Tony - ambos mineiros em greve -, lutam para levar comida à mesa todos os dias. Suas frustrações finalmente explodem quando descobrem que Billy estava gastando o dinheiro das aulas de boxe em atividades pouco masculinas. Proibido de fazer ballet, atormentado pelo comportamento cada vez mais senil de sua avó e com saudade de sua recém-falecida mãe, Billy aprofunda seu relacionamento com o colega de escola Michael, numa amizade emocionante, enquanto a nova colega, Debbie, filha da Sra. Wilkinson, desperta sentimentos assustadores, mas nada desconfortáveis ao garoto.

A Sra. Wilkinson finalmente consegue persuadir Billy a ter aulas particulares, de graça, dizendo-lhe que quer que ele faça um teste para a principal escola de ballet da Inglaterra. Os dois se envolvem numa rotina e relacionamento intensos. Billy não consegue fazer o teste porque, nesse mesmo dia, Tony tem um problema com a polícia. Decidida a ajudar o menino, a Sra. Wilkinson procura o pai de Billy para explicar a oportunidade extraordinária que o seu filho está perdendo, mas é recebida por um Tony irado - para a humilhação de Billy.

Desolado pela falta de compreensão de sua família, Billy joga todos os seus sentimentos numa dança só para Michael ver, mas é pego por seu pai, que fica surpreso pela força e talento do filho. A partir desse instante, ele concorda em ajudar o garoto a fazer o teste em Londres. Com o apoio dos outros mineiros, Billy e seu pai finalmente vão para a capital para o tão sonhado teste e voltam para casa ansiosos, aguardando a decisão da escola de ballet.

Quinze anos mais tarde, o pai, Tony e Michael olham com orgulho a cortina subir para dar início à première de Billy num papel principal no West End de Londres.

11 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa para assistir. Obrigada pela dica.
    Que blog bacana esse o seu, o post abaixo de Caio Fernando Abreu foi ótimo, sou louca por ele.
    Muita coisa boa por aqui, música boa, textos ótimos.
    Parabéns pelo bom gosto, vou te seguir!
    Apareça no meu cantinho se puder e quiser, é claro.
    Beijos e um ótimo começo de ano!

    ResponderExcluir
  2. Lindo este filme.
    Assistiria novamente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro Billy Elliot!! Não me canso de assistir!! Muito bom mesmo!! XD

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Romulo Alves :Passando so pra dizer que voce esta sempre presente no meu blog e que eu tinha que passar aqui prestigiar o teu .. Brigado http://romiinalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo este filme!
    Caro, caso deseje tem um selo pra você no meu blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é brilhante...já assistir várias vezes.

    ResponderExcluir
  7. WOW just what I was searching for. Came here by searching for tennie
    " http://is.gd/bVmvI7 santa monica apartments for rent "

    Review my site - rent apartments in santa monica
    Also see my website - apartments for rent

    ResponderExcluir
  8. Fazer ballet é Meu grande Sonho desde Pequeno ,,,agora Tenho 18 anos e a cada dia que passa, esse desejo aumenta A cada dia ,,,,espero vence. O medo do estereótipos que são grandes.

    ResponderExcluir
  9. Estaria me ajudando a realizar Meu sonho
    quem entrar Em contato Comigo me comunicando Alguma
    academia De ballet ,,,moro no Guarujá meu número pr contato. É. 988833429,,,,,agradeço A qualquer esforço. Pr me ajudar. 😉

    ResponderExcluir